Uma semana após ser vice-campeã da Liga Mundial – perdeu a final para os Estados Unidos, dia 20, na Itália -, a seleção brasileira masculina de vôlei já volta as suas atenções para o Campeonato Mundial, que será disputado na Polônia, a partir do próximo dia 30 de agosto. Por isso, o técnico Bernardinho divulgou nesta segunda-feira a lista inicial de 18 jogadores convocados para integrar a equipe no torneio.
A base da equipe que foi derrotada pelos Estados Unidos no último dia 20 de julho, na Itália, foi mantida pelo treinador. As únicas novidades no grupo serão os opostos Evandro e Renan, que não estiveram na Liga.
O treinador chamou os levantadores Bruno, Raphael e Murilo Radke; os opostos Wallace, Leandro Vissotto, Evandro e Renan; os centrais Lucão, Sidão, Éder e Isac; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Lóh; e os líberos Mário Júnior e Felipe.
Grupos
O Brasil se tornou tricampeão do Mundial graças às conquistas nas última três edições (2002, 2006 e 2010). Na Polônia, a equipe comandada por Bernardinho tentará conquistar o quarto título mundial consecutivo. No Grupo B, a seleção brasileira terá como adversárias a Alemanha, a Tunísia, a Finlândia, a Coreia do Sul e Cuba.
Nesta segunda-feira mesmo, os jogadores se apresentaram a Bernardinho no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), onde vão retomar a rotina de treinamentos após um breve período de descanso depois da participação na fase final da Liga Mundial.


0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.