Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prevenção reduz acidentes com motos no Ceará

A redução de 60% das internações no Instituto Dr. José Frota (IJF) por acidentes de trânsito envolvendo motocicletas é o resultado mais relevante da Operação Retorno das Praias que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou no domingo, 22 de março. No domingo anterior, 15 de março, o IJF fez 102 atendimentos relacionados ao trânsito, 87 deles envolvendo motociclistas.

No domingo da primeira operação do Detran, o número de atendimentos no IJF por traumas de trânsito diminuiu para 53. Esse número representa 49 atendimentos a menos. O atendimento a motociclistas acidentados diminuiu ainda mais, para 35, que representam 52 atendimentos a menos.O Ceará registrou em todo o ano passado 732 mortes em consequência de acidentes com motocicletas e 5.109 internações, até novembro, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A partir de 2010, o maior número de óbitos ocorreu em 2012, com 841 mortes de motociclistas e garupeiros, de acordo com o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. O recorde de internações em consequência de acidentes de moto no Estado aconteceu em 2013, com 5.873 registros no Sistema de Informações Hospitalares (SIA/SUS).

O Ceará registrou em todo o ano passado 732 mortes em consequência de acidentes com motocicletas e 5.109 internações, até novembro, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de 2010, o maior número de óbitos ocorreu em 2012, com 841 mortes de motociclistas e garupeiros, de acordo com o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. O recorde de internações em consequência de acidentes de moto no Estado aconteceu em 2013, com 5.873 registros no Sistema de Informações Hospitalares (SIA/SUS).

Postar um comentário

0 Comentários