270 mil raquetes de palma forrageira estão sendo distribuídas pela Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral (SEAGRI), como uma estratégia de apoio aos agricultores familiares sobralenses, como forma de criar uma reserva alimentar para os animais neste período de estiagem.
Na última semana já foram entregues 160 mil raquetes que beneficiarão cerca de 40 agricultores de base familiar, principalmente os que estão em projetos de bovinocultura de leite e ovinocaprinocultura. O plantio ocorrerá em áreas onde o sistema simplificado de irrigação já foi instalado que usa a água armazenada nas cisternas de enxurrada, totalizando 15 hectares.
A ação é feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Ematece e com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral.


0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.