A Hyundai anunciou
hoje um conceito do seu saudoso topo-de-linha oitentista, o Grandeur, no que
seria uma repaginação da série Heritage pensada para os tempos de hoje.
O novo
automóvel readapta o primeiro sedã de luxo da
montadora, lá de 1986, e será produzida uma única edição conceitual,
mantendo o design retilíneo, porém com alguns toques modernos, como um trem de
força elétrico e faróis em grade.
O
Grandeur, que completa 35 anos hoje, segue a marca das homenagens da Hyundai,
que fez a mesma reimaginação com outro conceito, dessa vez com uma versão eletrificada do Pony, dos anos 70. A empresa ainda irá readaptar futuramente a
primeira geração do off-road Galopeer, cujo design é baseado nas gerações
iniciais do Mitsubishi Shogun.
Heritage Grandeur “de hoje” tem traços do
Ioniq
Para esta
edição do Heritage Grandeur, a Hyundai inseriu elementos que já são registrados
no Ioniq 5, como os faróis e grades em pixel paramétrico, bem como o mesmo tipo
de pneu. O exterior recebeu ajustes na aparência, para que o sedã de luxo não
ficasse parecendo apenas uma versão bem conservada do original.
No
entanto, é no interior do sedã de luxo que está a grandeza do redesign.
Totalmente em preto, o interior contrasta com assentos de veludo e painéis de
couro, em tons escuros. O descanso do braço do motorista esconde um
compartimento secreto, e o seletor de câmbio possui o mesmo design de um
acelerador de um caça a jato.
Todo esse
aspecto retrô combina com o jogo de telas de infotenimento — que se transforma
até em piano digital — e painéis de navegação com comandos smart. O automóvel
receberá um conjunto de 12 caixas de som internas.
Não há
detalhes sobre o que vai por baixo da carroceria do Heritage Grandeur, para
além da confirmação de que é uma versão eletrificada do clássico da Hyundai.
Como o conceito pega algumas coisas emprestadas do Ioniq 5, é possível que a
configuração de performance seja bem parecida.
(Gabriel D.
Lourenço Olhar Digital)
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